Unifacs é certificada com o Selo da Diversidade Étnico-Racial

A Universidade Salvador (Unifacs) foi certificada, nesta segunda-feira (17), com o Selo da Diversidade Étnico-Racial, instrumento que representa uma política pública de sensibilização das instituições. A cerimônia ocorreu no auditório da universidade, no Stiep, e contou com a presença da titular da Secretária da Reparação (Semur), Ivete Sacramento, do chanceler da Unifacs, Manoel Barros, e da reitora da instituição, Márcia Barros.

No encontro, também foi assinado um acordo de cooperação técnica com instituições parceiras que atuarão junto ao Comitê Gestor da Diversidade, Direitos Humanos e Cultura da Paz da Unifacs com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRAS), Grupo Gay da Bahia (GGB), site Dois Terços, Grupo Quimbanda Dudu (Direitos Humanos, Diversidade Sexual e Cidadania de Afrodescendentes) e a Universidade da Paz (UNIPAZ).

A UNIFACS é uma instituição de ensino superior particular sediada em Salvador e integrada a Rede Laureate International Universities. Para acompanhar as iniciativas e propor novas estratégias para a promoção da diversidade, em consonância com o previsto no Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos, em 2016, a Universidade constituiu o Comitê da Diversidade, Direitos Humanos e Cultura da Paz composto por professores, colaboradores e comunidade externa.

O Comitê da Diversidade, Direitos Humanos e Cultura da Paz, instituído pela universidade em 2016, é composto por professores, colaboradores e membros da sociedade. A proposta é fomentar iniciativas e propor novas estratégias para a promoção da diversidade, em consonância com o previsto no Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos.

Certificação

O Selo da Diversidade Étnico-Racial visa reconhecer as ações de promoção da equidade racial nas políticas de gestão de pessoas e marketing das organizações públicas, privadas e da sociedade civil em Salvador. Diversas instituições na cidade já foram certificadas com o selo, entre elas 15 franquias e filiais da rede McDonald’s na cidade.

Atualmente, a capital baiana conta com 124 organizações certificadas com o selo. Entre elas estão a TV Bahia, A Tarde e os shoppings Center Lapa, Piedade, da Bahia, Salvador, Salvador Norte e Barra. Os interessados em participar da ação podem entrar em contato pessoalmente com a Coordenação de Articulação e Projetos Especiais da Diversidade da Semur, localizada na Rua do Tesouro, s/n, Edifício Nossa Senhora da Ajuda, 6º andar, Centro. Outras opções são os telefones (71) 3202-2004/2607 ou o e-mail selodadiversidade@gmail.com.

Serviço

Assunto: Prefeitura certifica Universidade Salvador (Unifacs) com o Selo da Diversidade Étnico-Racial

Local:  Auditório da Unifacs, no Stiep

Data : Segunda-feira (17), às 18h