Logo Prefeitura de Salvador

Instalação do escritorio da Coordenação Executiva Centro Antigo/ Pelourinho

Cumprindo as determinações do prefeito João Henrique, o secretário da Reparação, Ailton Ferreira, já está com o gabinete instalado no Pelourinho.

Na tarde desta terça-feira, antes da inspeção noturna com a equipe de iluminação da SESP, o secretário, o subsecretário e assessores, receberam no escritório recém instalado, moradores locais.

Ainda na tarde de hoje, em reunião com presidente da COGEL, Nailton Lantyer, ficou definido a instalação do vídeo monitoramento no Centro Histórico.

Através do sistema de câmaras instaladas pela COGEL será permitido que a partir do escritório executivo se tenha uma visão de todo o Centro Historico.

O presidente da COGEL se comprometeu ainda em analisar a instalação de internet gratuita no Pelourinho.

A Guarda municipal dará o apoio para o funcionamento do novo escritório onde as lideranças poderão se atendidas. A SESP já realizou o levantamento das instalações do serviço de iluminação de toda a área e as equipes já estão operando. Também a SALTUR, apresentou as propostas de ações para revitalizar o Centro Histórico.

A equipe da SEMUR está visitando todas as ruas do Centro da Cidade desde o último sábado, continuando no domingo , segunda e terça-feira. Amanhã pela manha a presidente da Limpurb, Dra. Angela Lisboa estará com o secretário da Reparação caminhando a partir do Gravatá até a parte alta do Centro Histórico. Nesta terça-feira, a equipe de planejamento da Empresa de Limpeza, apresentou o projeto de implantação e execução de ações sócio-educativas para a região. A SUCOP também já está pronta para iniciar a operação de manutenção das vias.

No último sábado, os técnicos da SEMUR participaram de reunião com o Movimento da População de Rua de Salvador, cuja sede ocupa as instalações da Arquidiocese na Rua São Francisco. No próximo dia 4, às 18 horas, será realizada uma reunião ampliada com moradores, comerciantes e gestores públicos no Museu Eugenio Teixeira Leal,  proximo à Catina da Lua.

O Escritório da Coordenação Executiva  do Centro Antigo de Salvador / Pelourinho vai funcionar das 08h30min às 18h.  

 

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content