Logo Prefeitura de Salvador

Vendedores ambulantes voltarão a estudar

A Prefeitura de Salvador, através da Secretária da Reparação – Semur, continua com ações para revitalizar o Centro Histórico.

Semana passada ocorreu a Apresentação do Programa Viver sem Drogas e no dia em que se comemora o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, dia 21, os ambulantes, inicialmente 15, serão recepcionados, no CEA (Centro de Educação para Adultos), nos Barris, para se matricularem e se inserirem na sala de aula, concluindo assim sua escolaridade.

 

Além disso, os alunos inscritos terão direito a fardamento, meio-passe, livros didáticos, sempre com acompanhamento de pedagógicos. 

O projeto visa o retorno dos vendedores ambulantes do Centro Histórico às salas de aula, sendo essencial para seu progresso e assim a melhora na sua forma de trabalho. A ação faz parte do processo de revitalização do Centro Histórico, uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado da Bahia.

De acordo com Subsecretário da Semur, Edmilson Sales, valorizar o Centro Histórico é também valorizar as pessoas que vivem nele. E pensando nessas pessoas que moram e que diariamente, tiram seu sustento da área histórica da cidade, foi criado o plano para que eles tivessem incentivos para a sua formação, ele declara.

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)