Logo Prefeitura de Salvador

Programa de combate ao racismo é apresentado aos funcionários do BB e Correios

A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) apresentou o Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI) aos funcionários do Banco do Brasil e dos Correios. O encontro ocorreu no auditório do da instituição bancária, no comércio, na tarde desta quarta-feira (21).

 

O evento faz parte da programação da Semana da Consciência Negra e recebe o apoio da ação “Correios Negro”, que ocorre até sexta-feira (23), incluindo exposições, palestras, atividades culturais, filmes comentados e oficinas sobre a cultura negra e o combate à discriminação racial.

 

O secretário da Semur, Aílton Ferreira, ressaltou a importância da implantação de políticas internas no combate à discriminação dentro das empresas, principal diretriz do PCRI. “Como um dia também aprendemos que as mulheres eram inferiores, porque este era o paradigma, hoje, quebramos com a queda do preconceito dentro das empresas”, diz o secretário.

 

Para o Banco do Brasil, que tem como tema global “Somos Todos Iguais”, um encontro como este fortalece as políticas internas de combate ao racismo, com ações de mobilização. “Prezamos pela eliminação das diferenças, dos preconceitos e ajudamos na construção de uma sociedade mais forte com ações de combate à discriminação”, disse o superintendente regional do Banco do Brasil, João Trindade.

 

“Isto serviu para fortalecer o combate a qualquer discriminação, seja de raça, de orientação, de opção sexual, dentro da empresa”, explica José Luiz Ferrer, assistente técnico da Diretoria Regional do Correios.

 

Fonte: SECOM

 

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content