Logo Prefeitura de Salvador

Estudantes de escola pública e homenageados comparecem na Exposição “Esta pode ser a sua História”

 

 

 

Na tarde da última quinta-feira 6, estudantes do ensino fundamental da Escola Nossa Senhora da Paz, que fica no bairro da Paz, na companhia das professoras Dilma Reis, Maria Luiza e Glória Pereira, estiveram presentes na Exposição “Esta pode ser a sua História”, que acontece desde do dia 26 de setembro e encerrará em 09 de outubro, no  Salvador Shopping, Piso L1, das 9h às 22h.

 

Para surpresa dos alunos, os homenageados Mário Nelson Carvalho, economista e empresário, a Mestre em Educação e Contemporaneidade, Cláudia Rocha e a professora, advogada e presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR) estiveram na exposição, representando mudança de paradigma, como ícones negros que vencem os desafios da vida, diante da inversão de valores da sociedade moderna. 

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Reparação e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Lazer e Cultura, visa apresentar histórias de sucesso de homens e mulheres afrodecendentes, que atuam na área acadêmica, empresarial e jurídica e que servirão de referência de superação para jovens e adultos.

A realização deste projeto faz parte da campanha “2011, Ano Internacional dos Afrodescendentes”, instituída pela 64ª Assembléia Geral das Nações Unidas.

O Secretário da Reparação, Ailton Ferreira, dialogou com as crianças sobre ao valor de estudar e  ter referências negras positivas de autosuperação.

 

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)