Semur inicia atividades do Novembro da Igualdade

Como abertura para as ações da Secretaria Municipal da Reparação para o Novembro da Igualdade Racial, aconteceu no dia 08 de novembro, das 8h às 12h, uma reunião com todos os servidores e servidoras da SEMUR, no Hotel Monte Pascoal, na Barra. Sob o tema “Programas coordenados pela SEMUR no Planejamento Estratégico da PMS entre os anos de 2017-2020”, o encontro foi guiado pelos coordenadores dos programas e projetos da Secretaria voltados para políticas de promoção étnico-racial e a valorização da diversidade. Entre eles, foram apresentados o histórico, as atividades para o mês e os futuros objetivos dos programas como O Selo da Diversidade Étnico-Racial, o Programa de Combate ao Racismo Institucional (PCRI), O Centro Municipal de Referência LGBT, dentre outros.

Dando continuidade à apresentação, foi explicitado a importância do trabalho da SEMUR e a necessidade de haver uma Secretaria Municipal para combater o racismo e a LGBTfobia na cidade de Salvador. Dos representantes que possuíram a fala durante a ocasião, o Assessor da Secretaria Leomar Borges, a Coordenadora do PCRI Oilda Rejane, o Coordenador e a Subcoordenadora do Centro Municipal de Referência LGBT, Vida Bruno e Zú Mota, foram alguns dos que retificaram a relevância de continuar trabalhando com a reparação nos anos vindouros.