Semur promove Encontro Municipal de Combate ao Racismo Institucional

Aconteceu hoje, pela manhã, o Encontro Municipal Combate ao Racismo Institucional e Reunião Ordinária do Comitê de Novembro, no Hotel Quality São Salvador – Stiep.

Com tema Enfrentamento ao Racismo Institucional com foco na geração de oportunidades para Juventude Negra, a atividade reuniu cerca de 200 servidores de toda a PMS que são membros do Comitê ou do Núcleo do Programa de Combate ao Racismo Institucional – PCRI. O evento contou com a presença da Secretária Municipal da Reparação, Ivete Alves do Sacramento, com o Subsecretário da Reparação, Valcyr Evangelista, com a Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, Cristina Sanches, a Vereadora Ireuda Silva e representante do Conselho Municipal das Mulheres Negras.

A programação estava recheada com grandes apresentações culturais como do Grupo de Flauta e Percussão Escolab Subúrbio 360º e Grupo de Dança Afro Sou; a intervenção artística de Alan dos Santos; educador da Fundação Cidade Mãe – FCM;exposição de alunos/alunas da FCM e apresentação do grupo de Ginástica Rítmica da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel).

O evento teve como pauta as metas e estratégias do programa, cotas para negros nos concursos, os dados atualizados da desigualdade racial, a meta alcançada de 98% do PCRI no Planejamento Estratégico da PMS 2017/2020 e as Comissões de Verificação/ Quantidade de vagas reservadas após Decreto n.º 24.846/2014.