SEMUR marca presença no Afro Fashion Day

O Afro Fashion Day (AFD), criado pelo jornal CORREIO para celebrar o mês da Consciência Negra, levou cerca de 1,5 mil pessoas ao Porto Salvador Eventos (Comércio). O público teve acesso à uma variada programação, que incluiu uma exposição fotográfica, bate-papos, palestra e shows, além disso, uma praça de alimentação e uma loja colaborativa com 16 marcas de moda, arte e decoração completaram a lista de atrativos. O Afro Fashion Day 2017 foi realizado com patrocínio da Avon, apoio institucional da Saltur e da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Senac, Vizzano, Bellacor Estética, Sebrae, Ebam e Edy Diamond.Secretária da Reparação, Ivete Sacramento, participou da Afro Fashion Day 2017.

Em sua fala, Ivete Sacramento, professora e Secretária Municipal da Reparação, ressaltou o empoderamento da mulher: “As baianas de acarajé são o exemplo clássico da mulher empreendedora. Hoje, as pessoas ainda se assustam porque algumas baianas saem do fosso da invisibilidade econômico-social e ganharam status de empresárias de fato, com retorno econômico. Aí muita gente diz: para que eu estudei tanto? Vou ser baiana porque um acarajé está custando R$ 10. Isso é empoderamento. É saber valorizar o seu negócio. É ter coragem de se expor, de fazer como as ex-escravas libertas que ousaram, saíram com seus tabuleiros e enfrentaram o racismo. Empoderamento é isso: sair de onde te colocaram e invadir outros espaços. Empreender é ousar. Precisamos enfrentar, unidos e unidas, essas barreiras econômicas que nos excluem”.

Fonte: http://www.ibahia.com/