Semur apresenta o Edital de Artesanato nos Jogos 2014

O Projeto Vitrines Culturais do Programa do Artesanato Brasileiro na COPA foi apresentado hoje, por meio da Secretaria Municipal da Reparação, aos artesãos de Salvador no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores. Coordenado pela Secretaria da Economia Criativa do Ministério da Cultura, em parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, vinculada à Presidência da República, o Projeto tem como objetivo levar mostras do artesanato brasileiro para exposição e comercialização de peças artesanais durante os jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.

A representante do Ministério da Cultura, Cristina Cruz, orientou os artesãos no preenchimento da ficha de inscrição que pode ser entregue pelos Correios ou ser feita via internet no link sistemas.cultura.gov.br/propostaweb. Para cada peça produzida deverá ser feita uma inscrição, com envio de documentos e seis fotos, sendo três do objeto finalizado em ângulos diferentes e três fotos mostrando a produção da peça.

As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de abril por artesãos brasileiros de qualquer parte do país, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos.

As peças selecionadas serão vendidas em caráter de consignação pelo Ministério da Cultura que disponibilizará a montagem da exposição, o espaço físico, o transporte a logística do material e pessoal treinado para vender as peças. Para inscrição pelos Correios as propostas devem ser enviadas ao endereço:

EDITAL DO ARTESANATO NOS JOGOS DE 2014 – VITRINES CULTURAIS

COORDENAÇÃO-GERAL DE PROMOÇÃO E DIFUSÃO da SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA

MINISTÉRIO DA CULTURA

SCS Qd. 09, lote C, Ed. Parque Cidade Corporate, Torre B, 11º andar.

CEP: 70.308-200.

Brasília-DF

Informaçõesvitrinesculturais2014@cultura.gov.br ou (61) 2024.2773 / 2987

Edital consolidado aqui