Semur é apresentada ao programa de educação do exército

O programa PE Salvador, coordenado pelo Tenente Coronel Sodré, visa a inclusão de jovens na educação, através de políticas de prevenção primária e de maneira individual, encaixando o jovem no mercado de trabalho.

Após o serviço militar inicial, o jovem é capacitado por meio de políticas profissionalizantes, práticas sustentáveis e palestras que o incentivam a procurar a educação como política de ascensão.

O PE Salvador é aplicado nas instâncias federativas, estaduais, municipais e entidades privadas por meio de uma gestão colaborativa que visa o bem comum para que os estudantes retornem à sociedade como melhores cidadãos. Entre os apoiadores, a Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR) uni a sua política de promoção social para incluir jovens da comunidade assistida neste projeto, encaminhando, orientando e direcionando estudantes em potencial.