Semur abre inscrições para 5ª edição do Selo da Diversidade

As empresas interessadas em participar da 5ª edição do Selo da Diversidade Étnico – Racial no Mercado de Trabalho da Cidade do Salvador já podem fazer a inscrição até o próximo dia 24. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), visa sensibilizar as organizações públicas, privadas e da sociedade civil para a promoção da diversidade no ambiente de trabalho, combatendo a discriminação e gerando igualdade de oportunidades e competitividade na sociedade. O edital foi publicado na edição do Diário Oficial do Município de segunda-feira (29) e pode ser acessado no site da Semur, no endereço www.reparacao.salvador.ba.gov.br.

Para se inscrever, é necessário apresentar, devidamente preenchidos, solicitação de outorga, formulário de cadastro, questionário e diagnóstico censitário, plano de trabalho e termo de compromisso. Também são exigidas as certidões negativas (nas esferas municipal, estadual e federal), contrato social ou documento equivalente e declaração de não-contratação de menores.

Os documentos devem ser entregues pessoalmente ou via correio para a Coordenação de Articulação e Projetos Especiais da Diversidade da Semur, na Rua do Tesouro, s/n, Edifício Nossa Senhora da Ajuda, 6º andar, CEP 40020-060, Salvador-BA. Quem preferir, pode mandar também a documentação digitalizada e com assinatura eletrônica para o e-mail selodadiversidade@gmail.com.

As solicitações serão analisadas pelo Comitê Gestor do Selo da Diversidade, composto por 21 membros e que fará a avaliação da documentação. As empresas selecionadas serão outorgadas com a honraria, que tem validade de um ano, e assinarão o Termo de Compromisso pela Valorização da Diversidade Étnico-Racial. Além disso, receberão kit digital com marca e autorização para uso em embalagens, envelopes, cartazes e divulgação em todas as formas de mídia associados aos produtos e serviços.

Fonte: AGECOM