Salvador ganha cidade irmã na Jamaica

Foi publicado no Diário Oficial do Município um decreto que torna Salvador, no Brasil, e a cidade de Kingston, capital da Jamaica, cidades-irmãs.

Segundo o ato normativo “O Poder Público Municipal, pelos seus órgãos competentes, promoverá as medidas de sua atribuição necessárias a assegurar o maior intercâmbio e aproximação entre as cidades-irmãs, especialmente no âmbito das relações culturais, sociais e econômicas, devendo, para que os objetivos desta Lei sejam alcançados, firmar acordo de irmandade entre os dois Municípios.”

Além disso, este acordo tem como finalidade promover programas mútuos de cooperação e fraternidade, através do desenvolvimento de intercâmbios nas áreas: cultural, social, turístico e econômico.