Salvador celebra acordo de cooperação técnica com a capital da Jamaica

A Prefeitura de Salvador recebe, desde ontem (23), a visita da delegação da cidade de Kingston, capital da Jamaica, composta pela Prefeita Angela Rosemarie Brown, a Embaixadora da Jamaica para o Brasil, Alison Roofe, além das autoridades do UNICEF Brasil, Helena Oliveira e Michelle Barrom, com o objetivo de fomentar acordos de cooperação técnica que visem a melhora dos indicadores sociais de ambos municípios.

Como parte da programação, o prefeito ACM Neto assinou, ontem, o termo de cooperação internacional com a cidade de Kingston, Jamaica, a fim de estabelecer uma relação de amizade e de cooperação. O acordo facilita o desenvolvimento sócio-econômico de suas comunidades através da troca de experiências relacionadas às áreas de turismo, educação, proteção a criança e adolescência, segurança e gestão das políticas de gênero.

Hoje a delegação, recepcionada pela Secretária da Reparação, Ivete Sacramento, visita a Escola Municipal Antônio Euzébio com apresentação da Amostra Cultural da Lei nº 10.639/2013, o Instituto Parque Social focado no estímulo ao empreendedorismo social e participação cidadã e, ainda, conhecerá a exitosa experiência do Centro de Referencia Loreta Valadares que atende mulheres em situação de violência.

A cidade de Kingston é a maior cidade da Jamaica  com um centro de comércio, indústrias de refinação de petróleo, alimentares, tabaco, vestuário e calçado e tem a maioria da população de descendência africana.