Prefeitura divulga serviços e estrutura do carnaval

Durante a coletiva realizada na quinta-feira (16/2), no Sheraton Hotel da Bahia, o Prefeito ACM Neto divulgou os detalhes da maior festa do planeta. A prefeitura informou que investiu R$6 milhões na contratação de 400 atrações que vão animar os foliões em todos os circuitos da folia. Desse total, cerca de R$ 2 milhões serão destinados às entidades culturais e de matrizes africanas, afro, afoxé, reggae, hip-hop, samba e tradicionais.

“A prefeitura está ajudando direta e indiretamente 400 atrações. Procuramos democratizar o acesso aos recursos da prefeitura. Ao invés de concentrar o pagamento aos grandes e altos cachês, procuramos distribuir ao máximo, focando naqueles que, sem o apoio da prefeitura, não conseguiriam participar”, completou o prefeito.

Além da grade das atrações, foi lançado o Site Oficial do Carnaval de Salvador www.curtacarnaval.com.br e apresentado o esquema de serviços municipais para a folia.

OBSERVATÓRIO DA DISCRIMINAÇÃO

O Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência Contra a Mulher é um projeto da Prefeitura de Salvador, coordenado pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur) e realizado em parceria com outros órgãos e entidades. A iniciativa atua durante a folia na observação, registro e/ ou encaminhamento de situações de ato racista ou violência contra a mulher e LGBTs.

Além das equipes volantes de observadores, o Observatório conta ainda com o Posto Central localizado no Campo Grande e mais cinco mirantes nos circuitos. Todo o esforço tem como objetivo transformar os dados em indicadores para a criação de políticas públicas, através da articulação intersetorial entre órgãos, entidades governamentais e sociedade civil organizada. Nesta edição, um grupo especializado observará as atividades da comunidade LGBT nos circuitos para o Programa de Revitalização das Ações Artísticas e Culturais LGBTs no Carnaval de 2018 a 2020. Outro grupo trabalhará na observação dos Desfiles dos Afoxés nos circuitos para o Programa de Revitalização dos Afoxés no Carnaval para o mesmo período.

Site: http://observatorioracialelgbt.salvador.ba.gov.br/denunciar