Observatório da Discriminação conta com ação do Ministério Público e Defensoria

Nos dias de folia, além dos 120 observadores volantes nos circuitos do carnaval de Salvador, o Observatório da Discriminação Racial e LGBT, Violência contra a Mulher, coordenado pela Secretaria Municipal da Reparação, tem o apoio crucial do Ministério Público da Bahia e da Defensoria Pública.

Com uma equipe de 20 pessoas, o Ministério Público utiliza o Observatório como base operacional tanto para as observações das violações e violências, tanto como ponto de apoio para divulgação do material informativo, afirma as servidoras Alessandra Mehmeri e Elizângela Lopes.As promotoras de justiça responsáveis pelo trabalho desenvolvido pelo MP/BA no Observatório são a Dra. Isabel Adelaide e a Dra. Márcia Teixeira, coordenadora do GEDEM.

Para a Secretária da Reparação Ivete Alves do Sacramento estes órgãos oferecem o amparo jurídico-legal para uma atuação mais ampla e efetiva do Observatório, reafirmando o papel articulador e transversal da secretaria.