Logo Prefeitura de Salvador

Inscrições para atuar no Observatório da Discriminação Racial no Carnaval seguem até esta quinta (18) 

O Observatório da Discriminação Racial, LGBT e da Violência Contra a Mulher, desenvolvido pela Prefeitura de Salvador, está com inscrições abertas para interessados em atuar no serviço como observador durante o Carnaval. São oferecidas 100 vagas e o cadastro segue aberto até esta quinta-feira (18), através do formulário disponível no link https://forms.office.com/r/sjsEnc18Mq

As vagas são exclusivas para servidores ativos, estatutários, comissionados e Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) da Prefeitura de Salvador, que não estejam em férias oficiais durante o mês de fevereiro. O Observatório é uma ação da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), em parceria com Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), que visa o monitoramento, combate e enfrentamento ao racismo, discriminação e violência contra LGBTs, negros e mulheres, principalmente no período da folia. 

Seleção – O critério de avaliação da pré-seleção analisará a experiência dos candidatos nas atividades relacionadas às temáticas que abordem racismo, discriminação racial, sexismo, relações de gênero, violência contra mulher, orientação sexual, identidade de gênero e violência contra LGBT. Também serão considerados a atuação em conselhos, comitês e núcleos internos relacionados à Semur ou à SPMJ, assim como ter participado de cursos, seminários, simpósios e eventos relacionados aos temas e, por fim, a experiência em trabalhos da Operação Carnaval da Prefeitura. 

Os servidores pré-selecionados a partir de análise de documentação terão os nomes divulgados no Diário Oficial do Município (DOM), no dia 24 de janeiro. Os selecionados serão convocados para apresentar os originais da documentação solicitada durante o processo seletivo e para a capacitação, prevista para ser realizada entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, em turno e local que serão informados posteriormente. 

Reportagem: Eduardo Santos/Secom PMS 

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content