Funcionários da Secis recebem palestra sobre combate à LGBTfobia

Com o objetivo de conscientizar os servidores da Prefeitura sobre a comunidade LGBT, o Programa de Combate à LGBTfobia Institucional, coordenado pela Secretaria Municipal de Reparação (Semur), promoveu mais uma palestra na tarde desta quinta-feira (1º): desta vez, para os funcionários da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), no Parque da Cidade. A iniciativa visa promover o enfrentamento a este problema em todos os órgãos e entidades da Prefeitura.

O evento contou com a presença do secretário da pasta, André Fraga, e do subsecretário João Leal. “Nós podemos ser atores do processo de levar mais amor às pessoas. Devemos ter a perspectiva de entender porque ocorre a discriminação. Às vezes, somos agentes desse preconceito, sem perceber”, comentou o secretário de Cidade Sustentável.

Vida Bruno, coordenador de Políticas e Promoção da Cidadania LGBT da Prefeitura, explica que a ideia é atingir todos os mais de 20 mil servidores da Prefeitura até 2020, para promover um atendimento especializado para a comunidade LGBT. “Tá funcionando; a coisa tá pegando. Tem que carregar essa energia para toda a cidade, não só quem reside aqui, mas os que vem de fora também”, comentou.

“Não dá mais pra continuar com esse pensamento [discriminatório]. Temos que seguir sendo atores dessa nova fase”, concluiu o secretário André Fraga.

Fonte: Secom