Empresas discutem ações de equidade racial

A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) realizará nesta tarde (14) a atividade interativa com as empresas certificadas com o Selo da Diversidade Étnico-Racial, tendo como temática “a exposição de ações, trocas de ideias e inspirações para mais diversidade e inclusão nas organizações”. O encontro, em plataforma virtual, tem a finalidade de promover mais conexões entre as organizações certificadas.

A ação contará com a presença de representantes das organizações certificadas, como o Diretor de Comunicação e Diversidade da Hapvida Ricardo Mota, a gestora de RH da Impacto Contabilidade – Danubia Macêdo e Jeferson Bispo – Analista de D&I da Cubos Tecnologia. Os expositores irão apresentar ações que têm sido desenvolvidas para estimular, promover a equidade e valorizar a diversidade étnico-racial em suas empresas.

O Selo da Diversidade Étnico-Racial representa política pública de sensibilização das instituições da cidade de Salvador que, para além da responsabilidade social, terá a Diversidade Étnico-Racial como aliada na geração de aprendizado e criatividade, fortalecida em uma equipe plural, gerando maior competitividade.

As instituições que obtiverem o Selo assumem o compromisso de fazer um senso étnico-racial e desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho, apresentando propostas que serão analisadas por um Comitê Gestor, composto de organizações representativas do segmento governamental e da sociedade civil organizada. Ao final do período a prefeitura avaliará se as empresas devem ou não continuar com a certificação.