Dedicado a artistas da música negra, palco Salvador Capital Afro inicia programação no Centro nesta quinta (8)

Em 2024, além dos circuitos clássicos do Carnaval, como Dodô, Osmar e Batatinha, a capital baiana conta uma novidade: um palco na Praça Castro Alves, no coração do Centro Histórico, dedicado exclusivamente a artistas da música negra. Batizado de “Salvador Capital Afro”, em sintonia com o tema da folia da cidade deste ano, o espaço inicia programação nesta quinta-feira (8), sempre a partir das 21h, com performances de renomados talentos.

Na estreia, os foliões poderão curtir as apresentações de Jahmin Sound System, Setembro Sound System, Fall Clássico (convida Miss Ivy e MCDO) e Ministéreo Público.

Uma das atrações a marcar presença no local, o cantor Criolo não escondeu a alegria por tocar cidade – o rapper irá se apresentar na noite deste sábado (10). “Estou feliz demais por cantar em Salvador, uma cidade que me acolhe muito desde sempre, uma cidade extremamente cultural, que tem uma energia maravilhosa”, exaltou. “Quem vai até Salvador volta diferente. Uma honra muito grande, eu só tenho a agradecer”, completou o artista.

Para Ronaldo Silva, fundador do grupo Samba Trator, que sobe ao palco no domingo (11) de folia, a expectativa de se apresentar no palco é a melhor possível.

“Com certeza, vamos nos dedicar muito para animar a Praça Castro Alves, levando muita música em forma de samba e fazendo, sim, do Carnaval de Salvador, o melhor do mundo, com muita alegria e energia positiva”, acrescentou Ronaldo.

Programação – O Carnaval de Salvador se inicia nesta quinta (8) e se estende até a Quarta de Cinzas (14). A programação completa pode ser acessada no site https://carnaval.salvador.ba.gov.br/, @‌salvadormeucarnaval no Instagram.

Texto: Mateus Soares/ Secom PMS