CMCN convida entidades para a eleição dos seus membros

O Conselho Municipal das Comunidades Negras- CMCN convida as entidades envolvidas no combate ao racismo e promoção da igualdade racial a participarem do processo eletivo dos Membros do Conselho. O período de inscrição é de 30 de novembro a 7 de dezembro, podendo concorrer às vinte vagas da sociedade civil as entidades representativas das comunidades negras constituídas há 3 anos.

Vinculado a Secretaria da Reparação, o Conselho tem por finalidade deliberar sobre políticas públicas de promoção da igualdade racial, promover a igualdade racial , a igualdade de oportunidades e propor medidas de natureza compensatória, inclusive através de ações afirmativas.

A eleição ocorrerá no dia 07 de janeiro de 2019, às 08h na sede do CMCN- Rua Carlos Gomes, 31- Centro (Clube de Engenharia da Bahia), obedecendo as condições estabelecidas no edital publicado no Diário Oficial do Município do dia 13 de novembro de 2018.