CBF vai lançar aplicativo para denúncia de casos de racismo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançou uma campanha de combate ao racismo no último domingo (20). Com o slogan ‘Somos Iguais’, ela inclui a criação de um aplicativo para dispositivos móveis que permite denunciar atos de discriminação em eventos esportivos.

Segundo a CBF, a intenção da campanha “é a conscientização e o repúdio sobre qualquer ato de preconceito, seja racial, econômico, religioso, social, sexual, dentre outros”. A entidade ainda não anunciou quando o aplicativo será lançado, mas a intenção é que as denúncias feitas pelos torcedores ainda de dentro do estádio sejam encaminhadas para as autoridades competentes.

Além do vídeo e do aplicativo, os jogos com transmissão da televisão aberta devem ganhar atenção. Antes do início dos jogos, faixas com a mensagem da campanha serão levadas para o campo e dez bolas personalizadas com o logo ‘Somos Iguais’. Nelas haverá a frase ‘faça um selfie com a bola usando #somosiguais e sua foto poderá aparecer nas redes sociais da CBF’, estimulando os torcedores a participar da ação.

Acesse o aplicativo

Fonte: Correio da Bahia