Logo Prefeitura de Salvador

Carnaval apresenta elevados índices de racismo

Dados registrados no sistema Badauê confirmam, neste domingo (dia 02) de carnaval, 537 ocorrências na 9ª edição do Observatório da Discriminação Racial e LGBT, Violência contra Mulher e Exploração Sexual da Criança e Adolescente. 

A temática discriminação racial lidera o índice com 254 registros distribuídos nos focos de intolerância religiosa, racismo institucional e comunicação e mídia. Permanece em sequência a violência contra o público LGBT com 167 ocorrências, sendo este índice apresentado com maior incidência no circuito Dodô/ Barra. No eixo gênero, 108 ocorrências foram computadas neste segundo boletim do Observatório, com destaque a violência física e sexual contra a mulher. Foram registrados também 8 casos de exploração sexual da criança e adolescente, cujo agressor identificado era do sexo masculino.

O Observatório, coordenado pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), conta com observadores espalhados nos circuitos do carnaval, nos postos de saúde e policial, bem como, na mídia televisiva, impressa e online. 

 

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content