Artistas prestigiam o Observatório em seus desfiles no circuito do Campo Grande

Em uma tarde (dia 03) recheada de estrelas no circuito Osmar, as ações do Observatório foram amplamente reconhecidas. Em frente ao posto do Observatório a cantora Ivete Sangalo afirmou: “devemos respeitar todos, sem preconceito e paz acima de tudo”.

Estreando no carnaval em sua carreira solo, o cantor Saulo mais uma vez contou com a sua simplicidade e respeito ao divulgar o tema do Observatório deste ano: “Igualdade é Respeitar as Diferenças”, em seu trio pipoca, contagiando os foliões.

Ao longo dos quatro dias de folia muita alegria e diversão. Blocos afro e de afoxé, como sempre, presentearam a avenida com toda sua beleza e o resgate da cultura africana. Os Negões exibiu a nova marca do Observatório em seu painel de led. O Muzenza, os  Filhos de Gandhy, o Badauê e o Ilê Aiyê celebrando seus 40 anos deixou sua mensagem de apoio às ações de combate ao preconceito racial, violência contra mulher e LGBT e expliração de criança e adolescente.

O Observatório, coordenado pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur), conta com observadores espalhados nos circuitos do carnaval, nos postos de saúde e policial, bem como, na mídia televisiva, impressa e online.