Apoio Institucional fortalece o Obervatório

Em sua XII edição, o Observatório da Discriminação Racial, LGBT e Violência contra a Mulher renova o compromisso com as instituições governamentais e e não governamentais no apoio e participação efetiva na prevenção e enfrentamento das discriminações e desigualdades, em especial, de raça, orientação sexual, identidade de gênero e violência contra mulher, para além do Carnaval.

O Observatório é coordenado pela Secretaria Municipal da Reparação (Semur) em parceria com a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e conta como parceiros institucionais os órgãos da PMS envolvidos na operação carnaval, a Defensoria e o Ministério Público da Bahia, o Conselho Municipal das Comunidades Negras – CMCN, Conselho da Mulher – CMM, o Conselho Municipal do Carnaval – COMCAR, o Núcleo de Religiões de Matriz Africana da Polícia Militar (NAFRO/PM), Polícia Civil, Ordem dos Advogados da Bahia – OAB, Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social e de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia.

Organizações privadas também validam a missão deste política pública e apoiam esta edição, como os Shoppings Piedade, Barra, Salvador e Salvador Norte, Lapa e o Shopping da Bahia.

Site: http://observatorioracialelgbt.salvador.ba.gov.br/denunciar