A Prefeitura de Salvador através da SEMUR Secretaria Municipal de Reparação lança a campanha para promoção de direitos incentiva à empregabilidade LGBTS em defesa de geração de oportunidades de Emprego e Trabalho a população Travestis, Homens Trans, Mulheres Transexuais, visando o respeito a Identidade de Gênero e a Orientação Sexual como foco e objetivo de efetivar o crescimento profissional de cada Cidadão e Cidadã com respeito a pessoa Humana.
No Brasil comemora nesta sexta-feira, 29, o Dia Nacional da Visibilidade de Travestis e Transexuais, data que marca a luta pelos direitos humanos e respeito à identidade de gênero e em busca do direito à vida sem preconceito e discriminação.
Dia é celebrado desde 2004, quando o Ministério da Saúde e entidades da sociedade civil lançaram a campanha “Empregabilidade e direitos civis de travestis e transexuais em Salvador ” em reconhecimento à dignidade dessa população. Ainda hoje, a população brasileira de travestis e transexuais tem grande dificuldade no acesso à educação, ao trabalho e à saúde, assim como sofre violência e é desrespeitada de forma contumaz.