Logo Prefeitura de Salvador

Salvador abre os 50 anos da União Africana com seminário internacional

A capital baiana foi escolhida para a abrir as comemorações dos 50 anos da constituição da União Africana, com o Seminário Internacional Somos Africanos? Novas Estratégias para a Ascendência Africana no Brasil  e na América Latina, com abertura nesta quarta-feira (4), às 18h, prosseguindo até o dia 6, na Biblioteca Pública do Estado, nos Barris.

 

Promovido pelo governo federal, através da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), do Estado e o Centro de Estudos Mário Gusmão (Cemag), o seminário vai reunir nomes como a ministra da Secretaria de Reparação Social da Presidência da República, Luiz Bairros; o representante da União Africana no Brasil, embaixador Manuel Lubisse; o secretário-executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Murade Isaac Muragy, entre outros.
 
O evento tem como objetivo a discussão de propostas e ações para o fortalecimento das relações da América latina e os países africanos e também para acelerar o processo de inclusão da comunidade afrodescenente latino-americana. Outro objetivo é a difusão do novo pensamento afro-brasileiro, articulado com a África e os demais países latino-americanos.
 
Fonte: http://www.jornaldamidia.com.br/
© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content