Logo Prefeitura de Salvador

Clementina de Jesus é homenageada com roda de samba, exposição e documentário

O evento faz parte da programação Julho + SOLAR, que comemora os 28 anos do Cine-Teatro Solar Boa Vista

Neta de escravos beneficiados pela Lei do Ventre Livre, a sambista fez duetos com grandes nomes da música brasileira como dona Ivone Lara, Clara Nunes, Martinho da Viola e João Bosco

 

Na noite da quinta-feira, 19, o Cine-Teatro Solar Boa Vista recebe o evento gratuito ‘Noite para Clementina’. A programação será composta por uma exposição de fotografias da sambista, exibição do documentário ‘Clementina de Jesus: Rainha Quelé’ e a apresentação musical ‘No Quintal do Quelé’. Estarão presentes Werinton Kermes, diretor do documentário, e cerca de 40 cantores baianos, entre eles Juliana Ribeiro, Márcia Short e Dão, que encerram a homenagem com uma roda de samba.

Uma das grandes representantes da música brasileira, Clementina fez duetos com grandes nomes como dona Ivone Lara, Clara Nunes, Martinho da Viola e João Bosco. Neta de escravos beneficiados pela Lei do Ventre Livre, a sambista participou do Festival de Artes negras em Dakar, em 1966, e do Festival de Cannes. Desde sua juventude participava de rodas de Samba no Rio de Janeiro, onde entoava jongos nas festas da baiana Tia Ciata e convivia de perto com Noel Rosa.

O evento faz parte da programação Julho + SOLAR, que, entre os dias 04 e 31 de Julho, abriga diversas apresentações de música, teatro, dança exibições de filmes, atividades literárias, oficinas artísticas, dentre outras ações em comemoração aos 28 anos do espaço.

Serviço


“Noite Para Clementina” – Exposição/Exibição de Documentário/ Show-Tributo “No Quintal de Quelé”
Local – Cine-Teatro Solar Boa Vista,  Parque Solar Boa Vista, s/nº, Engenho Velho de Brotas
Data – 19 de julho
Horário – A partir das 18h
Evento gratuito

Matéria original: iBahia

© 2022 Copyright: Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (SEMIT)
Skip to content