Semur participou do Seminário Saúde Integral das Mulheres Negras

Também estiveram no evento o Secretário Municipal de Saúde, Gilberto José Santos Filho, Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Bacelar, a professora da UNEB (Universidade Estadual da Bahia) e conselheira Municipal de Comunidades Negras, Cláudia Rocha; sobre Violência Doméstica e a Saúde Mental, a doutora Damiana Miranda destacou a importância do cuidado nas relações interpessoais.

Para o subsecretário da Semur, Edmilson Sales, o evento sintetiza um diálogo entre a sociedade civil, as organizações de representação das mulheres negras com o propósito de estabelecer uma política de saúde pública específica, e que tenha como a qualidade de vida.

De acordo com dados do Ministério da Saúde, Salvador é a 2ª cidade com maior número de negros no mundo. E quando o assunto é hipertensão arterial, a doença é mais comum e grave no negro que em brancos.  O debate do Seminário  possibilita ações afirmativas para Copa de 2014.