Semur na 8º Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

0
0
0
s2sdefault

O evento contou com a participação Secretário da Semur, Ailton Ferreira, e do Secretário da SETAD, Oscimar Torres - que ressaltou a importância de políticas públicas eficazes na promoção, humanização e no despertar de consciência da sociedade para os direitops da criança e do adolescente. 

 

Oscimar Torres declarou ser profundo leitor do sociólogo italiano Domenico De Masi e destaca  a obra O Ócio Criativo que trata de detectar os potenciais dos indivíduos e utilizá-los de acordo com cada especificidade. “Tenho resultados positivos na aplicação dos ensinamentos de Domenico, enfatizou Oscimar. A realização e participação nesta 8ª Conferência da SETAD têm a aplicação do Ócio Criativo, ou seja, a práxis orientada na referida obra literária.

 

Já o Secretário, Ailton Ferreira, desabafou sobre o indispensável exercício de saber ouvir a alteridade. “A naturalização da morte, especialmente de adolescentes negros, é preocupante quando cidadãos ficam indiferentes a divulgação e exaltação do extermínio. É preciso ação para a reparação em favor dos direitos humanos”, declarou Ailton Ferreira. 

O evento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.  A Conferência teve a participação especial do Sr. Fábio Feitosa, Conselheiro do CONANDA (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), e a especial apresentação artística das crianças do bairro da Paz, que contagiou o público ao som do Rap.  
0
0
0
s2sdefault