Semur apresenta relatório de revitalização do Pelourinho

Presente na Sessão, o Chefe da Casa Civil da capital baina, João Leão declarou: “O Secretário Ailton Ferreira é o dono do Pelourinho”, destacando o empenho que o Secretário Ailton Ferreira desempenha na labuta de revitalização do Centro Histórico.

A arquiteta, e coordenadora do Centro Antigo de Salvador, Beatriz Cerqueira, apresentou os desafios e os valores arquitetônicos, riscos sociais e econômicos que o Pelourinho enfrenta desde a década de 1980. Também estava presente o subchefe de gabinete do Estado da Bahia, Hebert Frank. Os deputados Cacá Leão (PP) e Capitão Tadeu (PSB), as deputadas Ivana Bastos (PSD), Maria Del Carmen (PT), e Maria Luiza (PSC), contemplaram a importância das atitudes de reparação em promoção igualdade racial e da qualidade de vida.

Ailton Ferreira anunciou que em novembro de 2011, o Centro Histórico terá acesso livre à internet no espaço público. “Temos que repensar a distribuição de renda. O remédio ético é a valorização da família. Precisamos despertar para o valor das crianças deste país”, desabafou o Secretário.

O Secretário lembrou o intenso trabalho da LIMPURB (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador) na constante higiene das ruas. João Leão recordou que haverá a implantação da Escola de Cadetes Mirins proporcionando o ócio criativo dos jovens baianos. A idéia partiu da exitosa experiência quando João Leão era prefeito de Lauro de Freitas e materializou a Escola de Cadetes na região.