Em cartaz: A Exposição “Esta pode ser a sua História”

Acontece de 26 de setembro a 09 de outubro a Exposição Esta Pode ser a Sua História no Salvador Shopping,Piso L1, das 9h às 22h.

O Projeto, realizado pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Reparação e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Lazer e Cultura, visa apresentar histórias de sucesso de ícones afrodecendentes, que atuam na área acadêmica, empresarial e jurídica e que servirão de referência de superação para jovens e adultos.

Serão realizadas também Rodas de Diálogos nas quais as personalidades contarão um pouco de sua história, interagindo com o público. Após a mostra, o projeto tornar-se-á itinerante nas escolas municipais a fim de ampliar o discurso de combate ao racismo no ambiente escolar e será finalizado na Concha Acústica em um grande evento com estudantes, na primeira quinzena de novembro, com a participação de todos os envolvidos no projeto.

A realização deste projeto faz parte da campanha “2011, Ano Internacional dos Afrodescendentes”, instituída pela 64ª Assembléia Geral das Nações Unidas.

A escolha dos intelectuais ocorreu, entre os dias 5 a 16 de setembro, através do voto no Blog da Diversidade www.blogdadiversidade.salvador.ba.gov.br

As personalidades homenageadas são: a professora doutora e mestre em Educação pela UFBa, Ana Célia da Silva; a educadora Arany Santana; a professora e mestre em Educação e Contemporaneidade, Cláudia Rocha; a advogada e presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB, Eunice Martins; o engenheiro e empresário Horácio Brasil; a juíza de Direito Louislinda Valois; o advogado e conselheiro da OAB, Manassés de Jesus Santos; o presidente da Associação Nacional dos Empresários Afrodescendentes (Anceabra), Mario Nelson Carvalho; a advogada e conselheira da OAB, Silvia Cerqueira; o advogado e professor doutor, Samuel Vida; o advogado e mestre em Direito, Sérgio São Bernardo; e o presidente da Fundação Pedro Calmon, Ubiratan Castro.