Semur faz doação para o Subúrbio

0
0
0
s2sdefault

Sensibilizada com o incêndio de 62 casas da comunidade do Movimento dos Sem Teto da Bahia (MSTBA), que moram no subúrbio ferroviário da cidade do Salvador, no bairro de Escada, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria da Reparação - Semur, participou da campanha de doação de roupas para os residentes desta comunidade.

A Secretaria foi até ao local visitar os moradores e entregou roupas doadas por anônimos que sensibilizados pela fatalidade e mobilizados pela Semur, abraçaram a iniciativa. Marialva Alves, a Mira, é líder da ocupação e enfatizou que os cidadãos baianos veem doando alimentos, roupas etc. com um número significativo, atendendo as necessidades básicas emergenciais.

Crianças, pais e jovens que moram na ocupação estavam emocionados com a visita. A professora e pedagoga Geovani Souza Silva, da educação infantil, asseverou que 40% dos pais do MSTBA têm seus filhos estudando na Escola Comunitária Nossa Senhora de Escada, da Igreja Católica. Com cinco anos de idade, Kauã Lucas freqüenta a escola comunitária de segunda à sexta-feira. Kauã é estimulado pela mãe, Joseane Reis, 22 anos, para os estudos e salientou a importância da educação.

 

0
0
0
s2sdefault