Começa a Feira da Primavera

A Feira da Primavera é um evento tradicional de nossa cidade realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência. Surgiu com o intuito de oferecer uma opção diferente de lazer à população de Salvador, disponibilizando diversos tipos de produtos e serviços ligados ao tema, na Praça Dois de Julho no Campo Grande. De forma convidativa, conscientiza a população da necessidade de cuidar melhor do meio ambiente.

O período escolhido para a realização da referida feira é o mês de setembro, época em que se inicia a primavera, estação do ano que traz um toque especial a cada canto da cidade.

Introduzida em 1998, substituindo a tradicional Feira Verde, a Feira da Primavera até o ano 2003 era composta de floristas, quituteiras, atrações culturais como fanfarras, jogos, brincadeiras e peças teatrais para as crianças. Em 2004, houve uma inovação com a introdução dos expositores de artesanato, os quais veem mostrando trabalhos variados compostos por: artesanatos em cerâmica, camisas pintadas à mão, esculturas em metal, imagens religiosas dentre outros. A temática vem sempre abordando temas como reciclagem, cultura local e a natureza.

Desde 2008 a Feira da Primavera vem contando com a participação da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR), através da Feira Itinerante de Empreendedores Afrodescendentes. Este ano vai contar, também, com a participação da Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão -  SETAD, através do projeto Economia Solidária. Além disso, teremos apresentações de bandas de música, fanfarras, oficinas e palestras de educação ambiental, dentre outros.

Evento: FEIRA DA PRIMAVERA 14ª EDIÇÃO

Período do evento: 20 a 25 de setembro de 2011

Local: Praça 2 de Julho – Campo Grande

Produtos comercializados: Flores, plantas, artesanatos em geral e lanches.