Salvador e Nigéria: Embaixador visita o vice-prefeito para estreitar relações

O vice-prefeito Edvaldo Brito recebeu a visita de Vincent Okoedion, embaixador da Nigéria no Brasil. O diplomata assumiu o posto há poucos dias e veio convidar Brito para a Semana da Nigéria, que acontecerá em Salvador na primeira semana de setembro com apresentações de músicos e grupos de dança, exibição de filmes, lançamento de livros e desfile de moda. Faziam parte da comitiva a esposa do embaixador, a filha e membros da representação nigeriana em Brasília e em Salvador.

O embaixador discutiu com o vice-prefeito a possibilidade de estreitar os laços econômicos entre a Nigéria e a Bahia, incrementando as relações comerciais. É do seu interesse também utilizar a Casa da Nigéria em Salvador para fazer intercâmbio cultural, principalmente em função da origem de grande parte dos negros baianos, cujas raízes estão no país africano. Já existe intercâmbio entre a UFBa e a UNEB com universidades nigerianas e, em função disso, o vice-prefeito colocou à disposição o Centro de Excelência Professor Edvaldo Brito para incrementar as relações na área do Direito.