Prefeito de Salvador e Semur em contagem regressiva para a Copa 2014

O prefeito de Salvador, João Henrique, e o secretário da Reparação, Ailton Ferreira, participaram da celebração nesta sexta-feira (16), da contagem regressiva dos mil dias para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Durante o evento, aberto ao público, autoridades, grupos culturais e sociedade civil estiveram reunidas para comemorar o marco. A cerimônia de celebração será realizada, no mesmo dia, em todas as sedes brasileiras da Copa do Mundo.

O secretário Ailton Ferreira, em seu pronunciamento, enfatizou a importância da gestão do prefeito João Henrique em legitimar a secretaria da Reparação, no diálogo com lideranças e órgãos responsáveis pela melhoria do Pelourinho quanto às questões humanas e econômicas. “Com a iniciativa de realizar políticas públicas de Reparação, nós nos preparamos para além da Copa 2014. Estamos no Ano Internacional dos Afrodescendentes”, declarou o secretário. Os responsáveis pela organização da Copa, dos governos municipal e estadual, estiveram no Pelourinho, também palco das comemorações dos mil dias. Na cerimônia foi firmada uma parceria entre poder público e entidades da sociedade civil, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel),Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Associação Baiana de Imprensa (ABI), entre outros. Apresentações esportivas e musicais ocorreram no Terreiro de Jesus e em ruas do centro histórico.