Ambulantes participam de treinamento com Grupo de Trabalho

Na tarde da última quinta-feira 15, os ambulantes que trabalham no Centro Histórico de Salvador, participaram do novo ciclo de treinamento na Casa de Angola, Praça dos Veteranos. A programação faz parte da agenda de trabalho da coordenação executiva do GT Municipal que atua no Pelourinho.

O Grupo de Trabalho criado pelo prefeito João Henrique para coordenar as ações da Prefeitura junto com o governo do Estado. O secretario da Reparação falou para os ambulantes sobre auto-estima e motivação empreendedora, com a palestra "Qualidades para o Triunfo", seguida da exibição de dois filmetes sobre abordagem e comportamento. A SETAD foi representada  pela assessora da Coordenação do Trabalho, Andrea Nascimento.

O dirigente da Associação dos Vendedores Ambulantes, Sr. Roberto, parabenizou a postura da Prefeitura, dizendo que "pela primeira vez os ambulantes do Centro Histórico estão sendo tratados como gente", dizendo que o "prefeito João Henrique esta fazendo a coisa certa". A Sra. Maria Lúcia, líder do Movimento Nacional dos Moradores de Rua, encerrou a programação com um relato sobre a sua vida de ex-moradora de rua, que superou as drogas e álcool, completando na semana passada dez anos de sobriedade, e dando o seu testemunho de vida, afirmando que a vontade e a força de cada pessoa faz a diferença.

O subsecretário Edmilson Sales também esteve presente no final do encontro, quando foi servido um lanche. " É verdade, ambulante nunca entrou numa sala de aulas dessa, Estou há vinte anos aqui e nunca vi isso" comemorou um vendedor de cafezinho da Praça da Sé.