Projeto da Escola de Cadetes atenderá criança e adolescentes do Pelourinho

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação, promoveu na última sexta-feira 09, o encontro de apresentação do Projeto da Escola de Cadetes no Pelourinho. Com objetivo de atender a crianças e adolescentes que apresentam risco social, a coordenadora do Projeto, Isa Croesy, destacou as experiências exitosas que a Escola de Cadetes teve quando o ex-prefeito de Lauro de Freitas, João Leão, atual Chefe da Casa Civil da Cidade do Salvador, teve após implementar ação social com a Escola de Cadetes.

O secretário da Reparação, Ailton Ferreira, ressaltou a participação e união de outros órgãos municipais, como SETAD, SECULT e Fundação Cidade Mãe, para atender às políticas públicas de intervenção no cuidado com crianças e adolescentes do Pelourinho. O secretário ressaltou que o trabalho que a professora Arany Santana realiza na grade cultural é de grande valor para a cidade, como um todo.

Para a psicóloga Magaret Leoneli, da Secretaria de Saúde do Município e também do Consultório de Rua – Capitães da Areia, o trabalho itinerante no Pelourinho é atender situações emergenciais e criar vínculos com o cidadão e a família.

Já Hamilton Freitas, do Núcleo de Serviço da Guarda Municipal lembrou que o aumento do efetivo na região em que acontecerá o projeto atende demandas de segurança aos cidadãos locais e turistas nacionais e internacionais. “E ainda temos aula de inglês e espanhol”, declarou.

Também estiveram no evento Edmilson Sales, subsecretario da Reparação, o Capitão Barros, representando a PM, Joaquim Carneiro, SIGA I – Serviço Integrado de Atendimento Regional, e Luciano Suedd e Sérgio Nascimento – assessores da SECULT.

Isa Croesy finalizou observando que quanto maior o risco social for detectado, maiores cuidados e atenção terão criança e adolescentes que forem usuárias de psicoativos.