Semur participa de audiência pública de Promoção da Equidade Racial em Saúde

A Comissão de Reparação da Câmara, presidida pela vereadora Marta Rodrigues (PT), realizou na última terça-feira 06, audiência pública de Promoção da Equidade em Saúde.  A audiência teve como convidado o vereador e médico Odiosvaldo Vigas (PDT).

O Dr. Odiosvaldo enfatizou que a população de epiderme negra merece maior atenção por ter número significativo com problemas de hipertensão arterial, glaucoma e lúpus. A audiência também contou com a participação de Silvia Augusto, coordenadora da ASPERS (Assessoria de Promoção da Equidade Racial em Saúde), ela ressaltou que o cidadão deve valer princípios constitucionais como: “A saúde é um direito de todos e dever do estado”.

Para ela o cuidado “especial” com a saúde da população negra é uma questão de equidade.