Professor da UEFS é destaque na da Conferência Universitária de Ações Afirmativas

O pedagogo Otto Vinícius Agra Figueiredo é Professor de Política e Gestão Educacional e Relações Étnico-raciais, do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Otto é responsável pela pesquisa e resultado dos egressos no Sistema de Cotas da UNEB (Universidade do Estado da Bahia). O educador expôs os avanços que a UNEB conquistou após a implantação do Sistema de Cotas.

“A UNEB demarca o compromisso em reafirmar a importância das políticas de ações afirmativas. Isso dá a cara da Conferência. Poucas universidade tem políticas afirmativas no curso de Pós-Graduação”, ressalta Otto. Ele foi criado na Cidade Baixa, no Jardim Cruzeiro, estudou no Colégio Central na década de 1990 e tem mestrado pela UNEB em Políticas de Afirmação.“Minha avô vendia marmita. Vim de família pobre”, declarou.

Como ícones da educação, Otto tem Paulo Freire, Milton Santos e Kabengele Munanga. Questionado sobre qualidade que herdou dos pais, Otto não hesita: integridade. A Conferência termina nesta quarta-feira, 31, com a 2ª Plenária Geral: Apresentação e aprovação das propostas dos Grupos Temáticos, aprovação do documento final e encerramento solene, às 11h30.