Palestra de Qualificação para ambulantes do Pelourinho

A Prefeitura Municipal do Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação realizou dia 24 a Palestra “Valorização dos ambulantes do Pelô”, que foi ministrada pelo Secretário Municipal da Reparação, Ailton Ferreira, que também coordena o Grupo de Trabalho para a revitalização do Pelourinho.

O evento superou as expectativas de público, e teve adesão de quase 100 ambulantes, que, mobilizados pela Associação de Vendedores Ambulantes do Pelourinho – AVAPE, demonstraram grande interesse na qualificação.

Também estiveram presentes e fizeram exposições sobre a importância da atividade, o Subsecretário Municipal da Reparação, Edmilson Sales; o Sub-secretário da SESP, Emerson Palmeira, que também representou o Prefeito de Salvador; Rose Kalile representando o Conselho de Segurança do Centro Histórico de Salvador; Andréia Reis, representando a SETAD; O Presidente e o vice-presidente da AVAPE, respectivamente, Agnaldo e Roberto; Amilton Freiras, representando a SUSPREV.

Com enfoque no atendimento ao cliente e marketing pessoal, a palestra foi dinâmica com a utilização de exemplos práticos do dia a dia dos vendendores ambulantes. Os pequenos empreendedores ouviram a explanação do secretário, interagiram e saíram satisfeitos e motivados para uma nova proposta de atuação. O evento faz parte das ações de qualificação dos ambulantes que atuam na região do Centro Histórico, dentro da proposta de revitalização da área, que também prioriza a valorização das pessoas.