Prefeito João Henrique discute Novembro Negro

0
0
0
s2sdefault

O prefeito João Henrique recebeu na manhã da última quinta-feira (11), no Palácio Thomé de Souza, o secretário da Reparação, Ailton Ferreira, acompanhado do professor Manoel Ataíde Bispo, da Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro, Cláudio Souza de Araújo, presidente do Malê, Joselito de Araújo e Ubiratan Souza, do Malê, Altair Lira, da Associação Baiana de Pessoas com Anemia Falciforme, Paulo Roberto, Presidente - Os Negões, Jorge Santos, do Muzenza, Valmir França – CEN (Coletivo de Entidades Negras) e diretor do Bloco Os Negões, e Jorge Babafe, do Bloco Ocabim.

Os representantes dos movimentos negros estão incumbidos no Grupo de Trabalho (GT) para a organização do Dia Nacional da Consciência, 20 de novembro, O GT foi criado pelo prefeito João Henrique e terá o secretário Ailton Ferreira como coordenador do grupo.

O GT terá como membros representantes dos movimentos sociais e das secretarias municipais de Comunicação (Secom) e Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), além de integrantes da Empresa Salvador Turismo (Saltur), da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e da Transalvador.

O prefeito e o gestor do Escritório Municipal da Copa do Mundo FIFA 2014, Leonel Leal, destacaram a atuação do secretário Ailton Ferreira na valorização do Pelourinho,  e solicitaram união de forças para promover políticas públicas a favor da comunidade negra. O prefeito propôs reunião com a Saltur para discutir a participação dos blocos afros no Carnaval 2012.

O secretário Ailton Ferreira finalizou destacando que o Novembro Negro 2011 é  mais especial  por ser o Ano Internacional dos Afro descendentes.

0
0
0
s2sdefault