Governo e Prefeitura se unem para recuperar Pelourinho

0
0
0
s2sdefault

A recuperação imediata do Centro Histórico de Salvador é o objetivo de um Termo de Responsabilidade que o governo da Bahia e a Prefeitura da capital vão assinar nos próximos dias. A minuta do termo foi apresentada durante reunião nesta sexta-feira (22), no Palácio Thomé de Souza, quando foi implantado um Grupo de Trabalho (GT) conjunto, envolvendo governo e Prefeitura, para coordenar, implementar e acompanhar as ações. 

Na reunião, o prefeito João Henrique designou o titular da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), Ailton Ferreira, como coordenador executivo do GT. Após um balanço detalhado da situação do Centro Histórico, foram deliberadas as primeiras ações, como um novo estudo de ordenamento do trânsito, reforço na segurança e ampliação da assistência social. 

"O governo e a Prefeitura vão definir claramente as ações que cada ente vai promover para recuperar o Pelourinho e todo o Centro antigo da cidade", informou o prefeito João Henrique. "Nossas ações emergenciais incluem fortalecer o diálogo com o governo estadual e órgãos federais que possuem atuação direta na área do Centro Histórico, buscando soluções concretas e imediatas para essa área da cidade", completou Ailton Ferreira. 

Fonte: Secom

 

0
0
0
s2sdefault