ONU apoia 6ª Edição do Observatório da Discriminação Racial

0
0
0
s2sdefault

A Secretaria Municipal da Reparação (Semur) contará com uma consultoria especializada para a elaboração do relatório da 6ª Edição do Observatório da Discriminação Racial. A captação do profissional está sendo realizada e gerenciada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em acordo com as normas e procedimentos da ONU.

A Prefeitura Municipal do Salvador, através da Semur, promove desde 2006 o Observatório da Discriminação Racial durante o carnaval de Salvador, projeto pioneiro no Brasil. O Observatório vem se consolidando desenvolvendo ações em parceria com instituições governamentais e não governamentais, com a missão de prevenir e combater as discriminações e desigualdades em especial, de gênero, raça e orientação/identidade sexual, por meio de políticas que fortaleçam o exercício da cidadania.

Com a parceria da Assessoria de Relações Internacionais (ARI), a Semur terá um profissional com dedicação exclusiva para análise e sistematização de dados do Observatório da Discriminação Racial, com o propósito de confeccionar um relatório completo para a prestação de contas à sociedade e que represente também um instrumento de orientação de políticas públicas.

 

0
0
0
s2sdefault