Semur promoveu palestra sobre Legalização de Terreiros

0
0
0
s2sdefault

O secretário da Reparação, Ailton Ferreira, fez a abertura da palestra: Orientação Jurídica: Benefícios da Legalização de Terreiros e Associações, na última quarta-feira (13/07), e destacou a importância da luta do movimento negro em mais uma conquista de política pública para a Reparação. O evento contou com a participação de 10 representações de Terreiros.

O evento reuniu representantes de Templos de Religião de Matriz Africana da região do Engenho Velho da Federação: Ilê Asé Alarabede; Ylê Omin Ode Oxé; Terreiro do Indebure; Ilê Ayê Awá Negy; Unzo Olinin Bambulusena; Igue Ena Junsara; Terreiro Ode Mirim e Terreiro Olá Tony.

O encontro foi iniciado com uma apresentação cultural de jovens do Centro Cultural Afro Bogum, e em seguida foi colocado os serviços disponíveis pela secretaria à população, onde reafirmou-se o compromisso com as demandas da comunidade. 

Foi exposto e distribuído um roteiro sobre a legalização, contendo os principais passos, ou seja, o trâmite para a regularização. Após as explanações, as representações dos Templos sanaram dúvidas acerca do processo de legalização e foram levantadas questões específicas das entidades. Para consultar o roteiro é só basta procurar a Semur ASSEG (Assessoria Estratégica de Gestão).

Na finalização da atividade um grupo de crianças e adolescentes do Afro Bogum fizeram uma exposição acerca dos 21 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), comemorado no mesmo dia do evento.

 

0
0
0
s2sdefault