Seminário Igualdade Racial: questão de consciência

0
0
0
s2sdefault

O secretário da Reparação, Ailton Ferreira, realizou nesta manhã (26) palestra na Biblioteca Pública dos Barris durante o Seminário Igualdade Racial na Educação, na Saúde, na Política, na Justiça e no Trabalho. O público-alvo contou com a presença expressiva de estudantes de Direito que ouviram reflexões acerca das Ações Afirmativas de Igualdade Racial.

O secretário Ailton Ferreira explanou especificamente sobre a Igualdade Racial no Trabalho, abordando as relações hierárquicas e a estruturação atual do negro nos cargos de gerência, levantando dados oriundos do Instituto Ethos onde informa que das 500 maiores empresas pesquisadas no Brasil, apenas 17% tem gerentes negros.

O evento, com programação durante todo o dia, contou com a participação da Dra. Silvia Cerqueira, diretora da ANAAD e Conselheira Federal da OAB e foi realizado pela OAB, através da Comissão de Promoção da Igualdade Racial e com o apoio da Fundação Pedro Calmon e da Rapaziada da Baixa Fria que fez uma apresentação de Hip Hop no final. 

 

0
0
0
s2sdefault