Manual Étnico-Racial

0
0
0
s2sdefault

Além da discussão sobre como a imprensa divulga assuntos étnico-raciais, tema muito bem acompanhado por Jaime Sodré que tem o hábito de arquivar todas as noticiais referentes, principalmente, às questões religiosas de matriz africana. Também no seminário, foi selada uma parceria entre a Semur e o Sinjorba, representado pela presidente Marjorie Moura. As duas instituições vão trabalhar em ação conjunta na confecção de um manual étnico-racial para ser utilizado pelos jornalistas, instrumento que servirá de suporte na elaboração de matérias com recorte racial.

Participou ainda do encontro a formanda em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo da Faculdade Social da Bahia e integrante do Instituto de Mídia Étnica, Juliana Dias, que contribuiu na discussão com seu trabalho de conclusão de curso Manual de Jornalismo Étnico-Racial.

Dentre os profissionais da área de comunicação que estavam na platéia, o professor Jaime Sodré destacou e elogiou a jornalista Cleidiana Ramos, que tem um cuidado especial ao publicar suas matérias, sempre com temas ligados à religiosidade. “Ela ainda coloca um glossário para informar os termos utilizados apenas por quem frequenta os terreiros”, ressaltou Sodré. 

0
0
0
s2sdefault