5º Encontro do Selo da Diversidade Étnico-Racial acontece no dia 9

0
0
0
s2sdefault

No próximo dia 9 de setembro acontecerá o 5º Encontro do Selo da Diversidade Étnico-Racial. O evento será promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), e abordará o tema “Você sabe o que é Employed e Vieses Inconscientes e sua importância para a diversidade e inclusão étnico-racial na sua organização?”.

 

O encontro será realizado de forma virtual e gratuito através da plataforma Microsoft Teams, às 11h. As empresas que possuem o selo e desejam participar do evento poderão realizar as inscrições dos colaboradores através do link www.forms.gle/hWSzeQobBvwUKuEW7 .

 

A iniciativa é voltada para empresas que possuem o selo étnico-racial e para estabelecimentos que executem ações de promoção da igualdade étnica e racial no ambiente de trabalho. O evento pretende estimular o combate ao racismo, a equidade racial e a valorização da diversidade nas organizações.

 

O encontro terá as presenças do psicólogo com pós-graduação em Marketing e design digital, Generson Honorato, e da Head de Educação Corporativa da Mais Diversidade, Janaína Gama. A mediação do encontro será feita pela diretora de Diversidade da Associação Brasileira de Recursos Humanos Bahia (ABRH BA), Renata Martorelli.

 

O coordenador de Reparação e Promoção da Igualdade Racial, Alisson Sodré, destaca a importância da realização do encontro. “Além de estimular o combate ao racismo nas organizações, precisamos informar gestores e colaboradores sobre a importância da diversidade étnico-racial nas empresas”, ressaltou. Ele lembrou também que as inscrições para as empresas obterem o certificado do Selo da Diversidade Étnico-Racial serão abertas a partir do próximo mês de outubro.

 

FONTE: SECOM

0
0
0
s2sdefault