Semur realiza live do 4º Workshop Selo da Diversidade Étnico-Racial

0
0
0
s2sdefault

 

 

Com um formato diferenciado este ano, o 4º Workshop Selo da Diversidade Étnico-Racial foi realizado na plataforma do Youtube no canal Pontos Diversos, empresa certificada com o Selo da Diversidade. 

 

Sob o tema "Diversidade e Inclusão Étnico-Racial nas organizações", a atividade tem apoio do Conselho Municipal das Comunidades Negras e objetiva estimular a diversidade negra no mercado de trabalho. O Workshop foi mediado por Elisângela Julião, mestra em administração, gerente administrativa da Federação das APAEs do Estado da Bahia, e ficará disponível no canal da Secretaria da Reparação e da Pontos Diversos no Youtube.

Convidados: 

- Luana Génot

Fundadora e diretora executiva do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR). É mãe da Alice de 2 anos. Mestra em Relações Étnico-Raciais pelo CEFET-RJ e autora do livro Sim à Igualdade Racial da Editora Pallas. Colunista semanal do Jornal O Globo na Revista Ela aos domingos. Já colaborou escrevendo artigos para outros veículos como Meio e Mensagem, Revista Claudia, GQ e Folha de São Paulo. É Linkedin Top Voice 2019. Professora convidada de Inovação Social no IED-RIO. Tem pós graduação em Marketing e Comunicação no IED-Rio e se formou em em Publicidade e Propaganda na PUC-Rio em 2014. É fellow da rede de Líderes Responsáveis da BMW Foundation. 

- Ricardo Sales

Consultor de diversidade e pesquisador na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde se formou, realizou mestrado e atualmente cursa doutorado sobre políticas de diversidade nas organizações. Na Mais Diversidade, atua para clientes como Siemens, Ford, Heineken, Grupo Boticário, EDP e outros. Faz parte da equipe que revolucionou a comunicação de cerveja no país, atendendo a marca Skol. É conselheiro do Comitê de Diversidade do Itaú. Foi eleito pela Out&Equal um dos brasileiros mais influentes no assunto diversidade nas organizações. 

Selo da Diversidade – É uma política pública de sensibilização das instituições que, para além da responsabilidade social, tem a diversidade étnico-racial como aliada na geração de aprendizado, fortalecida por meio de uma equipe plural, gerando maior competitividade. Ao obter esse Selo, essas instituições assumem o compromisso de fazer um censo étnico-racial e desenvolver ações de combate ao racismo no ambiente de trabalho, apresentando propostas que serão analisadas por um Comitê Gestor, composto de organizações representativas do segmento governamental e da sociedade civil organizada. Ao final do período a prefeitura avaliará se as empresas devem ou não continuar com a certificação.

Mais informações:

Secretaria Municipal da Reparação - Semur 

Endereço: Rua do Tesouro, s/n, Edifício Nossa Senhora da Ajuda – 6º andar - Centro – CEP 40.020-056

Tels.: 71 3202-2604 / 2607                 

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Canal do Youtube

0
0
0
s2sdefault