Vagas abertas para Casa do Estudante Quilombola

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Reparação - SEMUR, faz saber que estão abertas as inscrições para seleção das 08 (oito) vagas, destinadas aos estudantes quilombolas de Ilha de Maré para residência na Casa do Estudante Quilombola de Ilha de Maré, devidamente matriculados para ingresso no 2º semestre de 2019 em curso de graduação, na modalidade presencial, em Universidades, Centros Universitários, Faculdades e Instituições de Ensino Superior sediados em Salvador.

Para tanto os estudantes deverão apresentar a SEMUR, situada na Rua do Tira Chapéu nº6, 6º andar, edifício Nossa Senhora da Ajuda, Centro, no período de 16/09/19 a 20/09/19 das 08 às 17h a seguinte documentação, de acordo com o Regimento Interno da Casa Quilombola:

- RG e CPF;

- Comprovante de Residência;

- Comprovante de Matricula atualizado;

- Certidão de autodefinição emitida por associação quilombola de Ilha de Maré;

- Boletim de desempenho individual (pontuação do ENEM).

Se houver mais candidatos do que o número de vagas ofertadas, serão utilizados, como forma de desempate, os seguintes critérios, sucessivamente:

a) Maior pontuação do ENEM;

b) Maior idade.

As comunidades que serão atendidas pela Casa dos Estudantes Quilombolas são Bananeira, Martelo, Passa Cavalo, Praia Grande e Santana. O imóvel possui sala de estudo, área de lazer, sete quartos, cinco banheiros e duas copas.