Prefeitura participa de encontro para a promoção da equidade racial e de gênero

A prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação, participou do lançamento da Coalização Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, iniciativa promovida pelo Instituto Ehtos, pelo Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT e pelo Institute for Human Rights and Business (IHRB), com apoio do Movimento Mulher 360, do Instituto Carrefour, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do programa Fundo Newton, oferecido pelo governo do Reino Unido e pelo Conselho Britânico.

Segundo o Instituto, a Coalizão se propõe a ser um espaço de debate, troca de experiências e estímulo à implementação e ao aprimoramento de políticas públicas e práticas empresariais, em um esforço coletivo para superar a discriminação de gênero e raça nas organizações. Afirma ainda que além de empresas nacionais e multinacionais, de diversos setores, a iniciativa pretende congregar especialistas em diversidade, organizações da sociedade civil e poder público. 

Assinaram o termo de adesão a ABRH-Brasil, Agência Única, Avon, Carrefour, Coca-Cola, Faculdade Montessoriano, Gente Bonita, Integrare, Leão Alimentos e Bebidas, LiDiversas, McDonald´s, Natura, Promon Engenharia, Santo Caos, Simões Advogados, Takao Diálogos, TriCiclos, Verbo Mulher, Walmart e White Martins.

As informações completas, objetivos e termos de adesão estão no site: http://www.equidade.org.br

Na oportunidade, a secretaria divulgou o Programa Selo da Diversidade Étnico-Racial com vistas ao fortalecimento, ampliação e efetivação dos seus objetivos. O Selo da Diversidade Étnico-Racial representa uma política pública de sensibilização das instituições  que, para além da responsabilidade social, terá a Diversidade Étnico-Racial como aliada na geração  de  aprendizado e criatividade, fortalecida em uma equipe plural, gerando maior competitividade.